segunda-feira, 29 de março de 2010

AÇÃO CONJUNTA BLOGUEIRA GAMER: ENTREVISTA COM O COMPOSITOR GARRY SCHYMAN !

Oi pessoal!

Tudo começou assim: O Eduardo "Moska" (vugo Fly) do LevelGamer um belo dia no MSN me perguntou se eu não queria  participar de uma entrevista com o compositor da trilha sonora de Dante's Inferno que a Rebeca do Girls of War tinha conseguido. Eu - que não nasci ontem e não sou besta nem nada - sem pensar... disse queee...sim!  Alguns segundos depois, já raciocinando melhor... pensei...

"Mas espera aí...quem é o cara!?"


Perguntei  do Eduardo, ele também não sabia. Mudamos de assunto,  conversamos sobre amenidades e nos despedimos. Depois fui pesquisar nos próprios créditos de Dante's Inferno. Então encontrei dois nomes:  Garry Schyman e Paul Gorman. Big Deal. Como  qualquer N00b, os dois nomes não significavam nada pra mim. Entrei em contato com o Eduardo, dizendo que eram dois compositores e eu precisava saber qual deles era o que seria entrevistado.

Perto do fim de semana,  o Eduardo me envia um mail dizendo que  o nome do cara é "Garry Schyman."  Eu não sou entendida em trilhas sonoras de games como o pessoal do Hadouken, mas sei perceber quando uma música é legal. E a trilha sonora de Dante's Inferno chega a ser mais que isso. É fodástica.  Então, fui dar uma googleada sobre o dito e ouvir com mais atenção as músicas do game. Por fim, enviei as perguntas ao Eduardo para ele repassar à Rebeca.

Bem, o Garry Schyman é um cara com o seu trabalho reconhecido no meio musical gamer. Além de Dante's Inferno, ele escreveu a trilha sonora do aclamado BioShock  (e de sua continuação BioShock 2), bem como  da franquia Destroy all Humans!. Mas Schyman não trabalha apenas com games. É compositor de trilhas sonoras de filmes, séries de televisão e documentários. Graduou-se em composição na University of Southern California e teve aulas particulares com o renomado compositor George Tremblay. Desde então entrou no universo das trilhas sonoras e cada vez mais tem sido requisitado devido o reconhecimento de seu trabalho pela crítica com alguns prêmios importantes, como o do game BioShock de "Best Original Score" da Academy of Interactive Arts & Science.

A entrevista foi realizada pela Rebeca via Skype e gravada/editada pelo Eduardo e seus comparsas do LevelGamer.  Apesar de estar em inglês, a Rebeca realizou a tarefa homérica  de transcrevê-la e traduzí-la para o português ( o Schyman fala pra caramba!!). Eu não teria esse amor todo pelo bem do público nacional blogueiro não. Deixaria só o áudio  e olhe, olhe! Rsrsrsrs! 

Ora, gamer que é gamer tem que  jogar RPG desde o NES e o Master Sistem e saber inglês! Rsrsrs! 

Além de mim e do pessoal do LevelGamer, participaram  da entrevista os meninos do Gamus, Hadouken e Facanoconsole.

E finalmente, depois do preambulo jabaresco... a entrevista:

 destaque para a edição do Edurado...simplesmente Show!


só clique se manjar de inglês

clique aqui se fores n00b em inglês 


Curtam aí! E ah! Agradeço o Eduardo e Rebeca. Aliás, a Rebeca é ninja. Como toda mulher!

2 comentários:

  1. O cara fala mais que mulher em salão de beleza! :P

    Parabéns tia Love.

    ResponderExcluir
  2. Adorei você ter participado! Quando o Moska falou que você tinha enviado perguntas, achei o máximo. Ainda mais as perguntas f*das que você bolou. Abrilhantou demais a entrevista! =D

    E cara... eu mereço um prêmio por toda a trabalheira pra transcrever/traduzir, hein? hahaha Quanta coisa pra digitar, avemaria! Meus dedos estavam pedindo socorro perto do final. hehe

    Mas fico com dó de deixar na mão quem não entende inglês. =/

    Obrigada por ter participado nessa e que venham outras parcerias no futuro, hein?! \o/

    Bjo!

    PS: Oh yeah, toda mulher é ninja mesmo. xD

    ResponderExcluir